Coronel Antônio é diretor administrativo da G44 Brasil S.A., em Brasília, e acumula a função de diretor de mineração na G44 Mineração, em Campos Verdes
Na manhã do último dia 03 de janeiro, o Tenente-Coronel da PM aposentado Marco Antônio da Silva, mais conhecido como Coronel Antônio, esteve na cidade de Campos Verdes e falou com a imprensa local e regional sobre o empreendimento da G44 no município, empresa na qual acumula os cargos de diretor administrativo, em Brasília, e diretor de mineração, em Campos Verdes. Primeiro o Coronel esteve na Esmeralda FM, emissora de rádio local, onde concedeu entrevista ao locutor Marcelo Sallas. Em seguida, já nas dependências da G44 mineração, conversou com repórteres de nosso periódico. O objetivo das entrevistas foi falar do empreendimento da empresa em Campos Verdes, abordando temas como início do projeto, andamento das obras, objetivos da empresa no município, entre outros assuntos.
De acordo com o Coronel, a ideia da instalação do projeto em Campos Verdes se deu após a visita do presidente da G44 Brasil Saleem Ahmed Zaheer e a vice-presidente Josy Esbobar ao município no início de 2018 e se interessarem muito pela mineração, iniciando então uma boa negociação para aquisição da área onde hoje está instalado o projeto. “Desde então esse sonho inicial passou a ser uma coisa mais real, e hoje percebemos o quanto a G44 avançou na questão da própria obra. O projeto inicial era de investirmos apenas na mina e no lavador, mas graças à visão macro do nosso presidente a coisa ampliou e foi criado outro projeto dentro do inicial, como a construção do prédio, que é a nossa sede administrativa, junto com o centro de lapidação. Hoje nos surpreendemos com dimensão que tomou a ideia inicial, mas a nossa visão é sempre de crescimento e em breve estaremos aqui inaugurando toda essa estrutura”, disse.
Além das obras que já estão em andamento, o Coronel destacou ainda os investimentos futuros que a empresa pretende fazer no município, os quais visam o fortalecimento da economia local através do turismo, e a quantidade de empregos gerados pela G44 no município atualmente, com mão de obra local. “Vamos fazer um lago artificial, um hotel fazenda e um museu, de forma que em breve Campos Verdes estará numa dimensão muito grande na área turística; logo inauguraremos cada um desses espaços, gerando emprego e renda. Quero ressaltar que hoje já empregamos diretamente 116 pessoas aqui na empresa, todas elas devidamente registradas, ou seja, trabalhando juridicamente legais. A empresa não pensa apenas no agora, pois a obra de construção do projeto um dia acaba. Pensamos em manter essa oportunidade de emprego e a ideia é não trazer ninguém de fora. Temos pessoas lá em Brasília, mas porque não dar oportunidade para a cidade de Campos Verdes, que nos abrigou e nos trata com tanto carinho”, garantiu.
Sobre a forma de continuar garantindo emprego à comunidade local, Coronel Antônio lembrou que tanto o presidente Saleem quanto a vice-presidente Josy se aperfeiçoaram na área de lapidação, logo depois de interessar de forma arrebatadora pelas esmeraldas, fazendo um curso de lapidação em Belo Horizonte, e hoje já estão habilitando e qualificando pessoas da região, dando oportunidade de aperfeiçoamento a essas pessoas. “Trouxemos um especialista em lapidação pra cá, o qual ficou aqui três dias passando seus conhecimentos, e hoje já temos aqui pessoas qualificadas, cujo quais daqui a pouco estarão exercendo a função de lapidário dentro da G44. Além disso, teremos várias outras ofertas de serviços espalhadas por todos esses empreendimentos que anunciei anteriormente”, afirmou Coronel Antônio.
Ao fim da entrevista, o Coronel Antônio reafirmou a preocupação social da empresa que, segundo ele, será um dos principais objetivos da G44 em Campos Verdes. “Estamos acompanhando de perto algumas crianças que participam de uma escolinha de futebol aqui na cidade. No final do ano eu tive a grata oportunidade de estar com eles, dar um abraço em todos, distribuir brinquedos do meu orçamento pessoal e levar a informação de que a G44 iniciará um projeto de apoio a essa escolinha, tirando esses meninos e meninas das ruas e afastando-os dos riscos que a rua oferece. Na ocasião, dei uma palestra para eles em minha área, pois sou Tenente-Coronel da PM aposentado, me aposentei no meio do ano passado quando recebi o convite do presidente para fazer parte da G44, e então nada melhor que passar nossa experiência e dizer da importância não só do esporte como dos estudos, de não se envolver com as coisas erradas como drogas, por exemplo. Temos uma responsabilidade social muito grande com esse município e em parceria com a prefeitura vamos apoiar essas crianças para sua socialização”, finalizou.